Prefeitura de Suzano adere ao Programa Escola Sem Bullying, da Abrace – Programas Preventivos

Com o tema “Práticas Pedagógicas de Prevenção ao Bullying”, formação foi destinada a professores, supervisores e diretores da rede municipal de ensino; objetivo da iniciativa é dar início ao Programa Escola Sem Bullying, da Abrace – Programas Preventivos, e um processo de conscientização dos educadores contra a prática da perseguição e da discriminação entre alunos no ambiente escolar

 A Abrace – Programas Preventivos promoveu, na noite desta terça-feira (9 de maio), uma capacitação para educadores da rede municipal de ensino de Suzano-SP sobre “Práticas Pedagógicas de Prevenção ao Bullying”. O encontro  teve como objetivo dar início ao processo de conscientização dos professores contra a prática da perseguição e da discriminação entre alunos no ambiente escolar, o bullying.

Com duração de pouco mais de três horas, a formação foi destinada a professores, supervisores de ensino e diretores da rede de ensino local. Na oportunidade, a empresa curitibana apresentou os fundamentos teóricos e práticos sobre o bullying, fornecendo, inclusive, materiais didáticos que serão trabalhados com os alunos das escolas municipais com o Projeto Escola Sem Bullying, da instituição.

Entre as atividades a serem desenvolvidas com os estudantes de Suzano, serão apresentados 150 livros paradidáticos. Vão participar da atividade educandos dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental. Já aos alunos dos 1ºs e dos 2ºs anos, serão aplicadas dinâmicas de grupo sobre valores como empatia, amizade, compreensão e tolerância entre as crianças.

Segundo Franciss, a palestra de ontem precedeu um programa de combate ao bullying que está sendo implantado em Suzano. Inclusive, a cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi é a primeira do Estado de São Paulo a aderir à iniciativa. O gestor ressalta, ainda, que o projeto não vai gerar custos aos cofres públicos, uma vez que as despesas com livros e as qualificações profissionais estão a cargo da instituição Abrace.

O secretário de Educação de Suzano lembra que, há dois anos, existe uma lei federal (13.185/2015) que prevê que todos os municípios desenvolvam programas e mecanismos para coibirem o bullying no ambiente escolar.

 

 

Fonte: http://suzano.sp.gov.br/web/instituicao-abrace-promove-palestra-sobre-prevencao-ao-bullying-a-professores-da-rede-de-ensino-de-suzano-sp/

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Compartilhar:

Artigos relacionados

Abrir bate-papo
Olá! Como podemos ajudá-lo?