A ideia da escola representada apenas por um ambiente físico repleto de corredores, salas de aula, cadeiras e quadras de esporte sofreu mudanças drásticas nos últimos tempos. Ambientes virtuais se tornaram também a escola atual, remodelando a forma como aprendemos, ensinamos, interagimos e convivemos.
É inevitável! Educação e tecnologia mais do que nunca caminham de mãos dadas. E o uso da tecnologia somente como ferramenta de ensino tem se mostrado insuficiente em vários aspectos. Problemas como cyberbullying, vício digital, golpes virtuais e fake news, dentre outros, lançam novos desafios diante de nós. A solução, novamente, se estrutura por meio da educação. Uma educação que se faça para a tecnologia, e não apenas por meio dela.
É por este motivo que lançamos o projeto cyberetico, que se preocupa também em formar cidadãos exerçam sua cidadania digital e que promovam respeito e acolhimento! Três cartilhas foram desenvolvidas para somar ao trabalho já realizado (Cartilha para educação infantil, fundamental I e II e Ensino Médio).
Com uma linguagem adequada a cada segmento, trabalhamos a abordagem do tema de uma forma leve, adequada e descomplicada! Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato com a gente! [email protected]