Diretor-geral da Abrace – Programas Preventivos ministrará palestra no segundo Fórum Mundial Antibullying.

O evento contará com a participação de grandes nomes e representa uma grande oportunidade para a busca de novas práticas de combate e prevenção ao bullying em todo o mundo

 

O diretor-geral da Abrace – Programas Preventivos e especialista em Prevenção ao Bullying, Benjamim Horta, terá a honra de participar do Fórum Mundial Antibullying de 2019 (World Anti-Bullying Forum), nos dias 04 a 06 de junho.

 

O evento, que teve sua primeira realização em 2017 na Suécia, acontecerá em Dublin, na Irlanda, e tem como objetivo a criação de novas estratégias para o combate e prevenção ao bullying, de forma que crianças e adolescentes possam crescer de maneira saudável sem serem prejudicadas pelo bullying ou demais violências.

 

O especialista, Benjamim Horta conta que ministrará um workshop sobre “Os desafios e sucessos dos trabalhos preventivos no Brasil”. Ele explica que momentos como este são de fundamental importância para o aprofundamento das práticas de prevenção ao bullying, a partir da confluência de esforços exercidos por pesquisadores do mundo inteiro, a fim de buscar os melhores e mais relevantes métodos na atualidade, afirma.

 

A Abrace – Programas Preventivos é a primeira representante brasileira a participar do fórum, sendo reconhecida como referência em prevenção ao bullying no Brasil, além de contar com a metodologia do Olweus Bullying Prevention Programfruto de uma parceria entre a Abrace – Programas Preventivos e a Universidade de Clemson, na Carolina do Sul. 

 

Além de ser a única representante do país no evento, o Programa é considerado modelo por seus métodos e pesquisas realizadas, que estão em consonância com a Lei 13.185/2015, no trabalho de combate e prevenção ao bullying, tendo sido reconhecido pela Unesco como um Programa de referência.

 

Sobre o Fórum Mundial Antibullying de 2019

 

O fórum será organizado em parceria com o Centro Nacional de Pesquisas e Recursos Antibullying da Universidade de Dublin, juntamente com a Associação Internacional de Prevenção de Bullying e da United Nations Educational, Scientifc and Cultural Organization (Unesco). 

 

Ele contará com a presença de Marta Santos Pais, Representante Especial da Secretária Geral de Violência contra Crianças (SRSG); Christian Berger, PhD, e professor associado na Pontifícia Universidade Católica do Chile, onde atua como diretor do Programa de Doutorado em Psicologia; Christina Salmivalli, PhD, e professora de psicologia na Universidade de Turku, na Finlândia – que já realizou pesquisas sobre o bullying e sua prevenção baseada em evidências por 25 anos; e outros grandes nomes. Alguns dos parceiros do evento são grandes empresas como o Facebook, A Sociedade Irlandesa para a Prevenção da Crueldade às Crianças (Irish Society for the Prevention of Cruelty to Children), Meet in Ireland, Câmara Municipal de Dublin, entre outros.

 

O encontro busca proporcionar aos participantes, um amplo conhecimento sobre bullying, assédio, discriminação, isolamento e demais formas de tratamento degradante e de violência entre jovens e crianças. Isso se dá a partir do compartilhamento de conhecimentos para a exploração de diferentes perspectivas dos palestrantes e estudantes.

 

“O objetivo deste fórum internacional e multidisciplinar é ampliar nossa compreensão sobre o bullying […] e disseminar o conhecimento para mais profissionais, pesquisadores e tomadores de decisão em todo o mundo”, explica o chefe do Fórum Mundial Anti-Bullying, Jacob Flärdh Aspegren.

 

No evento serão abordados temas de diferentes áreas de estudo, como psicologia, psicologia social, sociologia, antropologia social, educação, estudos de gênero, trabalho social, ciências da saúde, estudos de infância, ciência política, filosofia e criminologia. 

 

Para saber mais acesse: www.wabf2019.com

 

Redação Abrace – Programas Preventivos

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Compartilhar:

Artigos relacionados

7 de abril de 2024
Abrir bate-papo
Olá! Como podemos ajudá-lo?